◄ Voltar

Organizando Assembleias

Post-it organizando

Todo condomínio deve realizar assembleias como forma democrática e legal de tomar decisões e prestar contas. São nelas que ocorrem as eleições de síndico e demais membros do corpo diretivo, bem como a aprovação de reajustes, de obras e melhorias.


Porém, a realização de uma assembleia pode ser complexa. Deve seguir vários procedimentos formais como a elaboração e distribuição do edital de convocação, o controle de quem pode participar e votar, o registro da lista de participantes, a elaboração, distribuição e registro da ata com as decisões da mesma.

Além disso, é muito importante conseguir a efetiva participação e colaboração dos moradores, para que os assuntos possam ser discutidos em grupos maiores e para conseguir uma maior compreensão e engajamento das pessoas que vivem no condomínio. Infelizmente, por falta de comunicação e outros motivos, muitas vezes o quórum é bem baixo.

Olhando de forma bem objetiva, o aplicativo da SmartSíndico inova ao trazer uma nova ferramenta que simplifica muito a gestão das assembleias e traz transparência a todos. Com apenas alguns cliques, o síndico faz a convocação de maneira automática distribuindo para os condôminos. Através de notificação, os moradores são lembrados pouco antes do início. De forma simples, o síndico ainda consegue ver quem está devendo para o condomínio, podendo impedir sua participação conforme determina a lei. A ata pode ser escrita no próprio aplicativo com o uso de um assistente que já preenche os campos necessários e, assim que pronta, é disponibilizada para que possa ser consultada quando for preciso. Atualize seu aplicativo e use esta nova funcionalidade!