◄ Voltar

Representando o Brasil

Evento FT IFC

Estivemos em Londres na Inglaterra no mês de Junho participando da premiação do FT IFC Business Award, evento que ocorreu em plena London Tech Week. Esta importante premiação ocorre anualmente e é realizada pelo Financial Times, principal jornal inglês, em conjunto com o IFC, braço comercial do Banco Mundial.


Durante um dia inteiro pudemos assistir importantes palestras e apresentações sobre negócios de impacto social pelo mundo todo. Vimos a crescente importância das ODS e como governos, instituições e fundos estão cada vez mais olhando para elas. Como a inovação está mudando vidas para melhor.


Ao mesmo tempo que o evento era global, com cases e pessoas de Uganda à Nova Zelândia, de Singapura ao Canadá, falou-se sobre a desglobalização e seus impactos positivos e negativos.


Já durante a noite, houve a apresentação das startups selecionadas. Fomos a única participante da América do Sul. Na nossa categoria, Transformational Solutions in Urban Infrastructure (Solução Transformadoras em Infraestrutura Urbana), concorremos com inciativas como a do JP Morgan, que investe milhões de dólares em melhorias urbanas e modernização de cidades.


Foi possível observar a crescente penetração de soluções para geração de energia, economia circular, meios de pagamentos, educação, refugiados e medicina. Com duras críticas ao papel regulatório do governo, os palestrantes mostraram que as startups conseguem resolver de forma rápida, barata e eficiente, grandes problemas da humanidade.