Festas juninas e copa do mundo

 

O homem é um animal gregário, ou seja, nasceu para viver em grupos, já dizia Aristóteles. Se é verdade mesmo, porque às vezes é tão difícil o entrosamento em certos grupos? Bem, tudo fica mais fácil se encontrarmos um denominador comum. Por exemplo: filhos na mesma faixa etária, vizinhos de andar etc.

Encontros formais e esporádicos como assembleias e reuniões, dificilmente criam clima amistoso entre os moradores. Mas neste mês de junho temos dois denominadores comuns para catalisar relações: Festas juninas e copa da Fifa!

Jogos da seleção brasileira unem os torcedores. Rivalidades à parte, todos torcerão para um mesmo time. Brasil, claro.  Eis aí um bom motivo para o síndico causar impacto social positivo. Convoque a garotada para ajudar na decoração das áreas comuns em tons de verde e amarelo. Pinte a bandeira nacional. Convoque todos para torcerem juntos.

Incentive a pipoca, o churrasco, a cerveja, mas bebam com moderação.

Aproveite a ocasião para melhorar o entrosamento entre os moradores. Não perca essa oportunidade para melhorar a qualidade da vida no condomínio.

Organize tudo com o cardápio típico das festas juninas. Se cada família levar alguma comida ou bebida, não sairá caro para ninguém. As chances de se aproximar de novos moradores, reatar amizades um tanto distantes e congregar as pessoas aumentam muito.

De quebra, será muito mais fácil resolver questões condominiais nas próximas reuniões e assembleias se todos se conhecerem melhor.

Aproveitem essas oportunidades. Torçam juntos. Divirtam-se.