DISPENSA DO EMPREGADO ESTÁVEL – É POSSÍVEL?

DISPENSA DO EMPREGADO ESTÁVEL – É POSSÍVEL? E se o empregado que goza de estabilidade no emprego comete uma falta grave? Como o empregador fará para demiti-lo? Embora perfeitamente possível, em determinados casos a demissão não poderá ser imediata, como veremos a seguir. Cabe informar que há entendimento, inclusive sumular no caso do representante sindical, …

CONTRIBUIÇÕES AOS SINDICATOS SÃO OBRIGATÓRIAS?

Dr. Carlos Alexandre Cabral* Uma dúvida constante nos condomínios se refere ao pagamento de contribuições aos sindicatos. Existem em nossa legislação quatro tipos principais de contribuições: a sindical, a assistencial, a confederativa e a associativa, sendo importante conhecer cada uma delas. CONTRIBUIÇÃO SINDICAL A Reforma Trabalhista – Lei n. 13.467/2017, alterou as disposições referentes à …

O corpo diretivo

*Laerte Temple O síndico é o responsável legal pela administração do condomínio. Até aqui, nada de novo. Porém, é importante salientar que ele não precisa, e nem deve, resolver tudo sozinho. Além do síndico, também são também eleitos os integrantes do corpo diretivo, que devem trabalhar em equipe. Pesquise na convenção de seu condomínio quantos …